fbpx M4U
LGPD

Security by Design

M4U

22 set | Leitura: < 1 min

Você já conhece o termo “Security by Design”? Ainda não ouviu falar? Então vem com o time #M4U para entender melhor!

Esse termo é um conceito de grande importância para a indústria de segurança da informação.

Significa pensar em segurança desde o escopo de desenvolvimento de um novo software, prevendo toda possibilidade de riscos aos quais aquela aplicação pode estar sujeita.

Interessante, né?

A aplicação do Security by Design é abrangente, podendo ter suas práticas aplicadas ao desenvolvimento de software, gerenciamento de riscos, processos internos e no desenvolvimento de novas tecnologias, como por exemplo IoT.

Ao escolher uma tecnologia para acelerar a transformação digital nos projetos, é fundamental investigar quais são os padrões de segurança daquela aplicação e, ao mesmo tempo, adotar produtos adicionais de cibersegurança.

Você sabia?

Desde agosto de 2020, as empresas brasileiras são obrigadas a responder legalmente pela segurança das informações sensíveis de seus clientes.

É o que prevê a nova Lei n° 13.709, da Lei Geral de Proteção de Dados(LGPD). As multas podem chegar até R$ 50 milhões para cada incidente de violação de dados.

Artigos relacionados

Ainda não encontramos nenhum conteúdo relacionado a esse post

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.