fbpx M4U
Home office

Dicas para melhorar a comunicação entre os times

M4U

22 set | Leitura: < 1 min

Vulgo: Reuniões que poderiam ser um e-mail ou mensagem no Slack!

É bacana falarmos informalmente, mas não subestime a pontuação. De longe é fácil que ruídos atrapalhem a comunicação. Uma boa formatação da mensagem a ajuda a ser mais assertiva.

A cultura escrita é um grande ativo quando pensamos em trabalho remoto. O imediatismo nos chats online e reuniões de última hora acabam estabelecendo um regime de plantão inimigo da produtividade.

Dentro de formatos híbridos ou 100% remotos, a confiança, transparência e o comprometimento andam lado a lado. Vem ver com a gente como pequenas ações podem melhorar (e muito) a sua rotina com o time.

Exemplo 1:

Bom dia, time!

Os dados da semana já foram disponibilizados.

Vamos marcar um check point para apresentar os resultados?

Exemplo 2:
oioi, passando pra avisar que os números tão no grau mami. bora ver juntos?

✔️ Tome decisões assíncronas
Dentro da cultura escrita as informações precisam ser contextualizadas, documentadas e com prazos definidos para que nenhum dado se perca ou deixe de ser analisado.


✔️ Organização e compartilhamento de informações
Garanta que todas as informações necessárias estejam ao acesso de todos. Isso irá evitar solicitações recorrentes, perda de materiais e trabalhos em duplicidade.

Artigos relacionados

Ainda não encontramos nenhum conteúdo relacionado a esse post

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.