fbpx M4U
Tech

Business English: termos em inglês para profissionais tech

M4U

22 set | Leitura: 2 min

Quem nunca ficou perdido com as nomeclaturas do mundo tech em inglês que atire a primeira pedra. Mas não é só para o público geral que essas palavras podem ser complicadas – para nós, profissionais da área, também. Principalmente para quem não está com o Inglês na ponta da língua.

Então, por isso, trouxemos um “mini” dicionário explicando alguns termos tech em inglês:

Application

Application, em tradução literal para o português, significa “aplicação”. Porém, para nós, profissionais tech, esse termo é usado para designar programas de computador, ou de smartphones, que também podem ser chamados de softwares. São usados para o trabalho dos usuários, exercendo funções específicas. Um application de exemplo é o grupo de aplicativos Microsoft Office, que oferece diferentes tipos de programas para os mais variados fins corporativos: escrita de texto, criação de planilhas e apresentações gráficas, entre outros.

Available Bit Rate (ABR)

ABR é uma sigla que abrevia Available Bit Rate. Em português, a expressão significa “taxa de bit disponível”. O termo, na área, é usado para denominar a quantidade média de dados transferidos por unidade de tempo.

Backbone

Backbone, em português, pode ser entendido como “espinha dorsal” ou “coluna vertebral”. Esse termo nomeia a rede principal pela qual os dados de todos os usuários da internet passam. Além de ser o suporte principal de sustentação da internet, backbone também envia e recebe dados de longa distância – entre cidades brasileiras e até para países de fora, evitando que a velocidade de transmissão seja lenta, já que divide a grande “espinha dorsal” em várias redes menores.

Big Data

Big data, como algumas das expressões anteriores, não tem tradução literal, mas para os profissionais desse campo, o termo é usado para designar técnicas de análise de dados muito grandes ou complexos. Esses conjuntos de dados são utilizados para a geração de resultados importantes e, se tivessem um volume menor, a análise não seria possível. Em outras palavras, o big data é um grupo de dados bem amplo e, por isso, precisa de ferramentas especiais que o comporte e torne sua análise possível para gerar informações e decisões de negócio.

Database

Database tem sentido no vocabulário tech e, também, entre os termos em inglês do Marketing. Traduzido como “base de dados”, de modo geral, faz uso de técnicas e métodos da informática para que se consiga entender melhor uma análise de perfil, permitindo uma exploração de público-alvo bem aproveitada e possíveis descobertas de novos nichos de mercado.

Agora conta para a gente, ficou faltando algum termo importante na área que você ainda não entende o significado em português?

Artigos relacionados

Ainda não encontramos nenhum conteúdo relacionado a esse post

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.